quarta-feira, 23 de abril de 2008

Outra vez a brincar com a água!


Agua fresca do monte,

Jorra livre desta fonte

Desce suave na minha garganta

Refresca a minha alma cansada

Convence-me se adianta

Esta longa caminhada

Agua fresca do monte,

Jorra livre desta fonte.

Conta-me o que aprendeste

Quando pelo monte desceste.

Quero aprender a viver,

Saber o que é crescer.

Não sei em quem acredito,

Uns dizem que vou, outros que fico.

Não sei o que sabem,

Não sei o que escondem,

Não sei se devem,

Não sei se podem.

PÁREM ...!

Quero ouvir a água do monte!

Por favor, jorra livre desta fonte,

Cai na minha mão,

Liga-me à razão.

Dá-me esse conhecimento,

Para matar o meu tormento.

Acaba com a guerra dá-me paz

Dizes que é simples e eu sou capaz?

Ah, água fresca do monte

Que jorras livre desta fonte

Mostras-me que é simples afinal

Acabar de vez com este mal

É só olhar dia a dia pelo meu irmão

E sem pedir dar-lhe a minha mão

É reflectir nele a minha alma

Com o máximo de paz e calma

É saber dar-me valor

Mas não esquecer o meu redor

Água fresca do monte,

Jorra livre desta fonte

Segue derramada no chão

Encontra o meu irmão

Entra e penetra-lhe o coração

Chama-o também à razão.

2 comentários:

Anónimo disse...

agape profundo no sentir. Achei de uma ternura imensa...espero que consigas.

Branca disse...

Água fresca do Monte...é a frescura e a pureza que todos procuramos.
Espero que cresças sempre em sabedoria, mantendo essa frescura e essa pureza.
A água é a fonte da vida!
Beijinhos
Mãe