quarta-feira, 23 de abril de 2008

É preciso um Curriculum "medianozinho"!


Enquanto procuro por emprego tenho-me deparado com dificuldades perante as quais nunca imaginei, quem selecciona os candidatos mais valia não dar razão nenhuma para não os seleccionar, pois perante o que tenho ouvido fico baralhadinho da cabeça, e penso será que esta vaga era só a fingir? pois, porque é a única justificação que vejo plausível para o motivo que usam para não me seleccionar, que vai desde "não tem experiência nesta àrea", até "tem habilitações a mais, pode criar expectativas". Porque raio me candidatei ao ensino superior? Porque é que os meus pais me permitiram andar lá dois anos, sob o pretexto de aprender algo útil para desempenhar uma profissão? Mais valia ter ficado só com a 4ª classe, porque agora as pessoas ficaram a pensar que eu perdi as mãozinhas e a cabeça para trabalhar. Como se faz um Curriculum "MEDIANOZINHO"?
A situação mais caricata que ainda hoje não me sai da cabeça, foi quando respondi a um lugar de Auxiliar de Limpeza, mal entreguei o Curriculum em mão a entrevista morreu logo, porque não tenho experiência comprovada; para a próxima vou pôr nas minhas referências profissionais o contacto da minha mãe e da minha esposa," é que eu lá em casa também limpo", se me enganar no detergente ensinem-me, mas parece-me que querem ser simpáticos, e não querem incomodar muito, nem dar trabalho, malta educada sabem como é, mas podiam dar-se a essas cortesias só depois de nos darem trabalho.

1 comentário:

Branca disse...

Pois,é o problema de muita gente hoje em dia, mas parece-me que esta mentalidade é só no nosso país, quer por parte dos empregados como dos empregadores.Os empregadores também têm esse preconceito, não estão habituados a que as pessoas queiram e saibam fazer qualquer coisa.
Eu testemuno que sabes limpar muito bem, arrumar uma cozinha na perfeição, limpar o chão como muitas mulheres não sabem. Cozinhar também e tudo o mais que fôr preciso.
Beijinhos.
Mâe